Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Consumo de medicamento genérico foi maior neste ano

Crescimento foi mais forte em faturamento do que em unidades dos remédios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na esteira da pandemia, a indústria de medicamentos genéricos teve um aumento de 14% no número de unidades vendidas de janeiro a agosto em relação a igual período do ano passado, segundo levantamento da PróGenéricos (associação do setor) com base nos dados da Iqvia, que audita o varejo farmacêutico no país.

Já na análise do faturamento, os genéricos atingiram R$ 7,6 bilhões no período, o que representa um crescimento de 20% na mesma base de comparação.

O avanço maior em faturamento do que em unidades pode ser reflexo de alta nos preços dos remédios, segundo executivos do setor. A PróGenéricos diz que o resultado se deve, em grande parte, ao crescimento da participação de medicamentos de maior valor agregado na cesta de consumo.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.